Assinatura RSS

Argollo age como dono do SIMERS e faz campanha com dinheiro dos sócios

Publicado em

Foi dada a largada na disputa eleitoral, mesmo que sem eleições oficialmente convocadas. Na última semana, o ainda presidente e representante da situação, reuniu médicos dos municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia e São Leopoldo em uma das mais caras churrascarias da região, situada às margens da BR-116. A busca de apoios, de forma perdulária, bancada pelo erário do sindicato não é novidade. Justamente por práticas políticas questionáveis como esta é que Argollo é reconhecido e comentado por boa parte da classe médica como sendo o “dono do SIMERS” .

Em resumo, o ainda presidente faz campanha irregular com dinheiro dos associados com o único objetivo de permanecer de posse de uma entidade e mantendo suas regalias. O SIMERS  é de todos e foi construído por muitos, embora ele se comporte como se sozinho tivesse feito a grandeza do sindicato. A verdade é que boa parte das pessoas que trabalharam para o crescimento e modernização da entidade hoje estão contra ele e a favor da democracia, da transparência e da ética, princípios que foram deixados de lado há muito tempo pelo atual presidente, se é que algum dia os valorizou. Os médicos não podem e não devem mais se deixar enganar. Uma renovação urgente é necessária.

Por sorte, os colegas perceberam, como demonstra e-mail recebido:

“Pois ontem foi ao Hospital Centenário uma secretária do SIMERS convidar pessoalmente os médicos para uma janta com o todo poderoso Dr. Argollo, nesta quinta, amanhã, na Churrascaria Schneider de São Léo. Perguntado o motivo da benevolência, ela argumentou que será apresentado o projeto para carreira médica no estado e coletar as queixas dos médicos do hospital. Ora, nunca antes na história deste país, o cidadão esteve presente no hospital, com todas as crises, interdições do CREMERS, mandos e desmandos da administração. Será por que ele está em campanha para reeleição? Sentir-se-á ameaçado por forças opositoras? Abraço.”

Anúncios

»

  1. Ellen Burd

    Oi, gente, cuidado q/ a inveja mata!! Mata vc…
    Vamos começar a contar a história direitinho e sem mentirinha hipocrita. E qdo. denunciar deve colocar alguma prova. Senão é “denuncia vazia” mal intencionada!!

    Responder
  2. Marcos Rovinski

    Ellen: qual história queres que comece a ser contada? Qual a “mentirinha hipócrita” a que você se refere? Temos tido contato com todo o interior do Estado e a informação que nos chega é que em todo o interior do Estado começou a haver um festival de jantares, churrascos, com “boca livre” para os médicos, patrocinados pelo SIMERS, casualmente em época de campanha para eleição…

    Responder
  3. luiz alberto grossi

    Caros colegas tenho uma sugestão: quando o Argollo convidá-lo para um churrasco de cunho eleitoreiro como o de São Leopoldo, vá e coma bem, pois a janta está sendo paga com o seu dinheiro. Na hora de votar, porém, vote certo, vote em mudanças já (Renovação Médica).

    Responder

Queremos saber a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s