Assinatura RSS

Carta aberta aos médicos | Reuniões nos dias 17 e 18/9

Publicado em

Caro colega,

Já podemos comemorar nossa primeira vitória!

Na última quarta-feira, 13 de setembro, aos 90 minutos do tempo regulamentar, apesar de todas as dificuldades criadas pelos detentores do poder na vã tentativa de evitar o legítimo processo eleitoral e democrático, finalmente conseguimos inscrever a chapa Renovação Médica para o pleito que definirá a próxima diretoria do NOSSO SINDICATO, o SIMERS.

“Eles”, a situação, não acreditavam que conseguiríamos. Somos 79 colegas distribuídos por todo Estado com a convicção de que chegou finalmente a hora e a possibilidade de mudar! Estamos muito motivados. Nossas reuniões têm a presença de mais colegas a cada semana e a simpatia pelo nosso projeto para a entidade só aumenta. O blog Renovação Médica  já superou os 11 mil acessos e cada vez mais associados nos apoiam nas redes sociais.

A Campanha está nas ruas, na internet, nos corredores e nos consultórios. Tua participação, mais do que bem-vinda, é fundamental neste momento. Conheça nossas propostas e as contradições que combatemos. Seja nosso amigo no Facebook e siga-nos no Twitter. Vamos juntos resgatar o NOSSO SINDICATO daqueles que se julgam seus donos para devolvê-lo aos médicos.

Temos a convicção de que muitos colegas apoiam nossas ideias, por isso precisamos divulgá-las, compartilhá-las e multiplicá-las para transformar essa vontade em votos!

Agora é chegado o momento de INICIAR A CAMPANHA RUMO À VITÓRIA. Para traçar as ESTRATÉGIAS faremos duas reuniões na próxima semana. Para tal, ampliamos a sua possibilidade de participar das discussões e deliberações da chapa. Ajude a escrever a história da entidade na condição de protagonista.

REUNIÃO – Compareça nos dias 17 e 18 de setembro, às 19 horas, na Rua Engenheiro Afonso Cavalcanti, 93 (Salão de Festas), bairro Bela Vista, em Porto Alegre (acesso pela Lucas de Oliveira / Cabral / Eng. Adolfo Stern).

Forte abraço,

Luiz Grossi – Renovação Médica

Anúncios

»

  1. Paulo Ricardo

    Gostaria de saber a composição da chapa.

    Responder
    • Prezado Paulo, finalmente postamos a nominata. Peço desculpas pela demora, a qual foi involuntária. Como sabes, estamos nos virando em muitos para dar conta de todo o processo eleitoral e constituir tamanha chapa não foi tarefa fácil, principalmente em face da pressão que foi exercida sobre colegas que decidiram nos apoiar abertamente. Muitos desistiram, argumentando que não podiam deixar de trabalhar nos hospitais de sua cidade (?!). Argumento assustador, principalmente quando o que está em disputa é o sindicato que nos representa e deveria nos defender, independente de nossa maior ou menor concordância com a direção (sempre passageira, em contraponto à permanência da entidade).
      Ontem fiquei sabendo que certo ex-dirigente médico gaúcho, cooptado pela direção apesar de já ter sido mais de uma vez pessoalmente humilhado, pautou em pleno Congresso Brasileiro de Direito Médico, em Fortaleza (do qual fui um dos colaboradores, mas não pude participar por ter sido chamado no concurso do IGP), minha adesão à oposição ao SIMERS como justificativa para me manter fora da direção da ADIMES (Associação Brasileira de Direito Médico). Ou seja, quem quiser ser oposição ao SIMERS será sacrificado em todos os espaços que ocupar, inclusive técnico-científicos, no melhor estilo estalinista de fazer política. É, meu caro, o jogo é duro e não é justo!
      Mas, enfim… Conseguimos. E agora esperamos que a decisão seja na urna, no voto soberano dos médicos. Que não role mais nenhum “tapetão”.
      Lastimo apenas não te ter em nossa chapa. Nossas afinidades de idéias, principalmente sobre a importância da transparência e o papel do conflito de interesses no desvirtuamento das relações, nos levaram a te considerar entre os parceiros de primeira hora mas, já que tua decisão foi diferente, esperamos contar com tua contribuição, não apenas na urna, mas no processo de mudança.
      Ambos sabemos que o que garante a lisura, a ética e a democracia de qualquer instituição são mecanismos de controle e de transparência que transcendam a vontade das pessoas, pois que somos todos humanos e partilhamos das mesmas fraquezas.
      Por essa razão te convido a construir conosco esses mecanismos, que ajudarão a proteger nossa entidade de qualquer aventura ou apropriação.
      Um abração.

      Responder
  2. Renovação Médica

    Reiteramos a necessidade de completa identificação ao postar em Renovação Médica, e por isso estamos retirando as duas mensagens que constavam. Em breve estaremos publicando nossa nominata completa. Agradeceríamos a repetição da outra publicação, pois trazia uma crítica pertinente ao atual SIMERS, bem como pelo elogio a nossa iniciativa.

    Responder
    • Paulo Ricardo Cardoso

      Eu apenas questionei a nominata da chapa Renovação Médica. Minha identificação estava completa. Repito a pergunta e aguardo a tão falada “transparência”.

      Responder
      • Paulo Ricardo Cardoso

        Achei que meu comentário havia sido deletado. Desculpem!

      • Renovação Médica

        Apenas estamos solicitando comentários com nome e sobrenome. Sua solicitação está sendo providenciada. Obrigado. Luiz Grossi – Presidente

Queremos saber a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s