Assinatura RSS

Argollo e a fraude do duplo Conselho

Publicado em

Até quando a categoria médica terá que aguentar a arrogância e o sentimento de completa impunidade que assola a direção do Simers (agora em mandato tampão e legalmente questionável — leia aqui). Não basta alterar estatutos para adequá-los a seus interesses e dificultar o surgimento de grupos opositores, nomear os membros da Comissão Eleitoral (eles são remunerados? Não sabemos, mas saberemos em breve), e tentar incansavelmente inviabilizar as eleições. Agora, além de faltar com o decoro com a chapa adversária, quer enganar e confundir o associado que exercerá o democrático direito de escolher os dirigentes de sua entidade no próximo triênio.

Os que visitam o site de campanha da chapa situacionista encontram ao acessar a aba/menu “Conheça a chapa”, a relação dos candidatos à Diretoria Geral (24 nomes), ao Conselho Fiscal (5 nomes) e ao Conselho Consultivo* (50 nomes). Na sequência, a perspicaz irregularidade: 50 nomes de um Conselho de Representantes* que inexiste por força estatutária e do Regimento Eleitoral do Simers — Eleições Jan 2013 / Dez 2015 (veja abaixo). Talvez você conheça algum dos nomes deste conselho fictício. Talvez um deles tenha sido seu colega de Faculdade ou de trabalho. Nenhum deles, no entanto, pode ser eleito. Nenhum deles deveria estar ali. Legalmente não fazem parte da chapa, são inelegíveis, não constam da listagem impressa na cédula que você receberá nos próximos dias. Mas, com certeza, podem influenciar o voto de muitos.

Regimento-Eleitoral-Recorte

A Chapa Renovação Médica poderia constituir seu Conselho de Representantes, se ele existisse por estatuto e fosse regimentalmente necessário para a sua homologação como chapa. Argollo e sua turma, mais uma vez, debocham de todos, agem com a “esperteza” que queremos ver banida deste novo país que todos desejam construir. Para eles, no entanto, o mundo é e sempre será feito pelos mais “espertos”. Você pode mudar isso.

*Aqui cabe um importante esclarecimento: Argollo tentou criar o tal Conselho de Representantes (entre outras artimanhas para aumentar seu poder) em mais uma mudança de estatuto em 2011, mas não obteve sucesso — leia aqui.

Diga não ao continuísmo. Vote Chapa 2!

Renovação Médica – Por representação digna, transparência e ética no Simers

Anúncios

Queremos saber a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s