Assinatura RSS

A verdade sobre os resultados da era Argollo — IV

Publicado em

Resultados da era Argollo, publicados em seu site de campanha: “Já impedimos na Justiça que enfermeiras façam diagnóstico e solicitem exames.”

Fórmula Argollo: Esconda o que não lhe interessa politicamente

Novamente aqui Argollo conta somente a parte da história que lhe interessa e sugere que já fez o necessário e o suficiente pelo Ato Médico.

Em primeiro lugar, apesar da importância da ação judicial a que se refere, a vitória é parcial. Não fosse assim, tantos não demandariam grande esforço para aprovar o PL do Ato Médico, e não seriam necessários outros ajuizamentos deste tipo movidos pelo próprio Sindicato (no site www.jfrs.jus.br, ícone “Consulta Processual Unificada”, basta digitar o n.º 200971000243263 para conhecer melhor).

Pelo site da Justiça federal, observa-se que a medida liminar que tinha por objetivo impedir alguns procedimentos dos profissionais de enfermagem no âmbito do Grupo Hospitalar Conceição, o maior complexo hospitalar público de Porto Alegre (percebam que, embora anuncie vitória a nível nacional, o problema persiste, e no quintal da gente) foi indeferida — 26/02/2010 18h20 – Despacho/Decisão – Liminar/Antecipação de Tutela Indeferida. Dessa decisão o SIMERS interpôs Agravo de Instrumento, que foi convertido em retido e será julgado junto com uma eventual apelação em caso de sentença improcedente. Ou seja: infelizmente, vitória dos profissionais de enfermagem, ainda que possa ser modifica na sentença ou recursos.

A luta pelo Ato Médico é uma luta de todos os médicos. E segue viva.

“Vivemos num país maquiado, em que se as coisas ‘parecerem’ benfeitas, já está ótimo. Por fora, bela viola. O Brasil hoje é visto como um país moderno e estável. Mas como andará o esqueleto desse país que se declara tão sólido?”. Martha Medeiros

Leia A verdade sobre os resultados da era Argollo

Leia A verdade sobre os resultados da era Argollo — II

Leia A verdade sobre os resultados da era Argollo — III

Queremos saber a sua opinião