Assinatura RSS

A Luta continua

Publicado em

Caros Colegas:


Chegamos ao fim de uma campanha que durou vários meses, visando à eleição para a diretoria do Simers. Durante esse período realizamos reuniões, expusemos ideias, fizemos denúncias – todas fundamentadas — emitimos opiniões e apresentamos propostas.

Se, por um lado, não obtivemos a vitória, por outro lado sentimo-nos orgulhosos por não nos omitirmos, e termos lutado muito para que a democracia pudesse vigorar na eleição.

Para isso, tivemos que recorrer ao Poder Judiciário que concordou com nossas teses e nos deu ganho de causa, permitindo que se evitasse uma irregularidade: a aclamação de uma chapa sem a possibilidade de escolha pela comunidade médica.

A apuração dos cerca de 4.000 votos, com quase 1.000 invalidados por falta de requisitos legais (como votos sem o carimbo da EBCT), mostrou 69,66% dos votos para a chapa vencedora e 30,34 % dos votos para a Renovação Médica. Salienta-se, dessa forma, uma das falhas registradas nesse sistema de votação elaborado pela atual diretoria do Simers (quase 1/3 dos votos não foram computados), assim como o número restrito de votantes para o importante cargo que representará a política sindical da categoria médica do Rio Grande do Sul para o triênio 2013/2015.

Nesse momento, resta-nos agradecer aos que confiaram em nossas propostas e aguardar que as denúncias feitas resultem num maior controle sobre as atividades do SIMERS e o fim das irregularidades apontadas.

Anúncios

Queremos saber a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: